Gulf Racing

Gulf Racing

McLaren Racing e Gulf Oil
Reeditando uma parceria histórica

Esta foi a notícia que mais agradou o meio automobilístico, os fãs do automobilismo e a imprensa mundial, nos últimos anos.

ACOMPANHE NO NOSSO APLICATIVO NOTÍCIAS ATUALIZADAS

A McLaren, a montadora e equipe britânica e a Gulf Oil International anunciaram uma parceria estratégica plurianual que fará com que a Gulf, uma das marcas mais icônicas do mundo seja exibida nos supercarros de luxo McLaren Automotive e na equipe McLaren Racing. Esta pareceria está a cada dia mais consolidada e teve seu ápice no GP de Mônaco de 2021, onde a Mclaren esteve com as cores da Gulf Oil em uma homenagem histórica ao automobilismo clássico.

O vínculo da Gulf com a McLaren começou em 1968 com o M7A  e continuou até o final da temporada de 1973, com a Gulf e a McLaren obtendo sucesso nas séries de Fórmula 1 e Can-Am, nas quais venceu mais de 40 corridas. A parceria foi renovada nas 24 horas de Le Mans, na década de 1990, com o famoso McLaren F1 GTR (foto 4) rodando nas cores da Gulf ao longo da década. Mais recente, ambas fizeram parceria para séries especiais desenvolvidas pela McLaren Special Operations (MSO) para produzir séries únicas de McLaren Senna e F1 .

A partir de 2021, a Gulf se tornarou o fornecedor principal de lubrificantes da McLaren Automotive, com todos os carros sendo abastecidos com Gulf Oil e combustível otimizado para motores de alto desempenho.
Além disso, um limitado grupo de clientes terá a opção de ter seu supercarro McLaren pintado à mão pela MSO, a divisão sob medida da empresa, com a pintura Gulf, lembrando o F1 GTR Le Mans que corria em os anos 90.